Missionários se despedem de Eldorado nesta quinta (30)

Na despedida: a alegria de levar a Palavra de Deus e a certeza de que muitos corações foram semeados

"Mais do que evangelizar estas pessoas, voltamos para casa com a certeza de que saímos transformados pela experiência de anunciar a Boa Nova do Senhor", é o testemunho apresentado pelos missionários.  A Missa de encerramento dos trabalhos foi presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, O.Cist. que é o bispo referencial para os movimentos eclesiais, vice-presidente do Regional Sul 1 da CNBB e bispo de Guarulhos/SP. Em sua homilia, o prelado pediu que um missionário representante de cada sub-regional do Estado testemunhasse uma experiência vivida no campo missionário de Eldorado nestes dias. A alegria é um sentimento unânime entre todos que participaram e serviram na missão. Nesta quinta-feira (30/12) a Missão Jesus no Bananal (JNB) chegou ao fim de sua primeira edição.

Ao final da Santa Missa, a coordenação da Missão entregou a Dom Edmilson um kit missionário da JNB e uma cesta com produtos regionais em agradecimento pela presença do bispo. Em seguida, foi apresentado 

o vídeo-retrospectiva organizado pela equipe de comunicação da missão. A equipe registrou a foto oficial com o bispo referencial da RCC-SP, com a equipe de liturgia e os missionários ainda na igreja. Devido ao temporal, não foi possível realizar o arrastão de encerramento.

Os missionários permaneceram no Santuário Paróquia Nossa Senhora da Guia onde foram realizados os agradecimentos à coordenadora estadual do Ministério Jovem, Vanessa Brambilla e à coordenação do MJ de Registro, Luiza Silis e ao presidente da RCC de Registro, José das Dores Sátiro. Os presentes oraram pelos três coordenadores rogando as bênçãos de Deus sobre suas vidas e missões. Com a chuva mais branda, os missionários concluíram as atividades na praça, em torno da imagem de Nossa Senhora da Guia, onde a moção para a Missão Jesus no Bananal nasceu no coração dos jovens de Registro.

Penúltimo dia de JNB

Na quarta-feira (29/12), quarto dia de missão, as equipes missionárias se dividiram entre a evangelização porta-a-porta e a ação chamada “Coração Carismático” que aconteceu no Ginásio de Esportes Félix de Valóis Pupo (mais conhecido na cidade como “Quadra Coberta”). A evangelização nesse dia foi na área urbana de Eldorado, mais precisamente no centro e nos bairros Nova Esperança e Vila Maria. 

Simultaneamente, no Coração Carismático a outra parte das equipes ofereceu gratuitamente consultoria jurídica, psicológica, de saúde e serviços de beleza, como: barbearia, cabeleireiro, manicure/pedicure e depilação. Além destas atividades para os adultos moradores dos bairros evangelizados, as crianças e adolescentes que por ali passaram foram convidadas a participar de grupinhos de oração e brincadeiras. A equipe que cuidava das crianças e adolescentes e o grupo das artes encantaram os pequenos e os adultos nas ruas com mini-encenações que retratavam a chegada do Menino-Deus. 

Além de todos os serviços prestados na ação social, o agente de negócios do Sebrae Vale do Ribeira, André Luiz de Almeida Vitor, fez uma palestra com duração de uma hora sobre o tema "Os comportamentos empreendedores na sua vida". Participaram da palestra os moradores presentes no Ginásio e os missionários. Com muitas dicas, o consultor do Sebrae mostrou as diferentes possibilidades para quem deseja empreender na região do Ribeira e obter sucesso. 

À noite, os moradores se uniram aos missionários em uma grande procissão com velas, que contou com as presenças de Dom Edmilson (bispo de Guarulhos), Dom Manoel (bispo de Registro) e de Pe. Gilvaldo (assessor eclesiástico da RCC de Registro). O encerramento da procissão se deu em frente ao Santuário Mariano de Eldorado com a consagração à Nossa Senhora e uma noite carismática dirigida pelo missionário e cantor católico, Heber Campos, da RCC da Diocese de Itapetininga.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.