Vem aí a segunda edição da “Jornada da Verdade”, com o tema “Em busca do grande tesouro”.

A Jornada da Verdade é uma iniciativa do Ministério Universidades Renovadas (MUR) do Estado de São Paulo. Ela tem por objetivo promover uma semana de imersão e profunda reflexão sobre a VERDADE, à luz da Fé e da Razão. Em sua segunda edição, a Jornada da Verdade convida à uma grande viagem, em mar aberto, rumo a águas mais profundas.

Para conferir o conteúdo da 1ª edição da Jornada da Verdade, exibida em 2020, acesse o canal da RCC São Paulo no YouTube ou clique aqui

            A vida possui diversas jornadas: a do trabalho, a familiar, a pessoal e tantas outras. Você já se perguntou qual sentido de estar nelas? O porquê de você ter nascido? O que Deus quer de você? Os dias da Jornada levarão a reflexões sobre estas e outras questões que permeiam o coração do homem. Assim como os marinheiros que, ao longo da história, buscam tesouros, nós buscaremos o nosso: a VERDADE. Ela é o tesouro que traz sentido à nossa vida, auxiliando na compreensão de nossa missão neste mundo. Para isto, precisamos estar abertos a embarcar em águas mais profundas. O Catecismo da Igreja Católica irá nos dizer que:

“O desejo de Deus é um sentimento inscrito no coração do homem, porque o homem foi criado por Deus e para Deus. Deus não cessa de atrair o homem para Si e só em Deus é que o homem encontra a verdade e a felicidade que procura sem descanso” (CIC 27).

            De 29 de novembro a 4 de dezembro, estaremos juntos, então, nos lançando nessa viagem em busca do grande tesouro. Embarcaremos no dia 29 de novembro com o Grupo de Oração Universitário (GOU) on-line, às 22h, pela plataforma Zoom. Seguiremos dos dias 30 de novembro a 3 de dezembro com Lives, às 20 h, pelo canal do Youtube da RCC SP. Concluiremos nossa Jornada no dia 04 de dezembro com o Grupo de Partilha de Profissionais (GPP), às 15h, transmitido pela plataforma Zoom.

            Abaixo, está disponível o link do nosso Diário de Bordo. Nele você encontrará reflexões sobre os temas dos dias de nossa Jornada e um espaço para que você possa registrar suas anotações e reflexões. Não deixe de baixar o Diário de Bordo e fique atento às redes sociais da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo para maiores informações. Vamos navegar em busca da VERDADE? Quando ela é conhecida, novos territórios são alcançados. Marque em sua agenda esta viagem, prepare seu barco, convide seus amigos!

 

Baixar Diário de Bordo - Versão Digital

Baixar Diário de Bordo - Versão para Impressão

Ministério Universidades Renovadas do Estado de São Paulo

RCC São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.