Conselho Estadual reelege Marcelo Marangon como seu Presidente

No último 15 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, nas dependências da Cúria Diocesana de Guarulhos, respeitadas todas as medidas de segurança, higiene e de distanciamento social, o Conselho da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo, formado por Coordenadores Diocesanos, Coordenadores de Ministérios e Comissões Estaduais, reuniu-se em Assembleia Extraordinária Eletiva.

Prevê o Estatuto da RCC-SP que as eleições para a Presidência do Conselho e dos membros de seu Conselho Fiscal, devem ocorrer impreterivelmente no segundo semestre do ano que se finda o mandato do seu atual Presidente, quando então devem ser homologados também os nomes dos que irão compor a Diretoria: Secretário-geral, Tesoureiro e Secretária do Conselho.

A Assembleia teve início no período da manhã com momento de louvor e oração e na sequência os presentes participaram da Santa Missa presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo Diocesano de Guarulhos e Referencial para a RCC-SP, tendo como concelebrantes os Sacerdotes Pe. Robson da Diocese de Ourinhos e Pe. Rafael da Arquidiocese de São Paulo.

Na parte da tarde, a Sra. Maristela Oliveira Teixeira, Coordenadora Estadual da RCC do Rio de Janeiro e para esta Assembleia representante do Conselho Nacional da RCC Brasil, reuniu-se com o Conselho Deliberativo da RCC SP e presidiu o processo eletivo da Assembleia, compondo com ela a mesa: Dom Edmilson, Pe. Mariano Rodrigo da Silva SJS, Coordenador Estadual do Ministério Cristo Sacerdote e Rita de Cássia Vieira de Camargo, Secretária do Conselho.

Realizada as indicações dos nomes, consultas e posterior votação, decidiu o Conselho Deliberativo em primeiro escrutínio reconduzir o Sr. Marcelo Marangon para Presidência da RCC-SP no Biênio 2021/2022. Destaque-se que o Sr. Marcelo é o atual Presidente da RCC-SP, eleito no ano de 2018, para o biênio 2019/2020.

O Sr. Marcelo Marangon apresentou e foram homologados por unanimidade, os membros para a composição da Diretoria Executiva que iniciará seus trabalhos a partir de 01 de janeiro de 2021. Para Secretário-Geral, assumirá o Sr. Luiz Gustavo Prado (Diocese de Caraguatatuba); para Tesoureiro, o Sr. Renan da Silva Araújo (Diocese de Votuporanga) e para Secretária do Conselho, assume a Sra. Ariana Ayres (Diocese de Itapetininga).

“Mas faça-se tudo com dignidade e ordem.” (I Cor 14,40).

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.