Conselho Estadual reelege Marcelo Marangon como seu Presidente

Publicado em 20/08/2020

No último 15 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, nas dependências da Cúria Diocesana de Guarulhos, respeitadas todas as medidas de segurança, higiene e de distanciamento social, o Conselho da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo, formado por Coordenadores Diocesanos, Coordenadores de Ministérios e Comissões Estaduais, reuniu-se em Assembleia Extraordinária Eletiva.

Prevê o Estatuto da RCC-SP que as eleições para a Presidência do Conselho e dos membros de seu Conselho Fiscal, devem ocorrer impreterivelmente no segundo semestre do ano que se finda o mandato do seu atual Presidente, quando então devem ser homologados também os nomes dos que irão compor a Diretoria: Secretário-geral, Tesoureiro e Secretária do Conselho.

A Assembleia teve início no período da manhã com momento de louvor e oração e na sequência os presentes participaram da Santa Missa presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo Diocesano de Guarulhos e Referencial para a RCC-SP, tendo como concelebrantes os Sacerdotes Pe. Robson da Diocese de Ourinhos e Pe. Rafael da Arquidiocese de São Paulo.

Na parte da tarde, a Sra. Maristela Oliveira Teixeira, Coordenadora Estadual da RCC do Rio de Janeiro e para esta Assembleia representante do Conselho Nacional da RCC Brasil, reuniu-se com o Conselho Deliberativo da RCC SP e presidiu o processo eletivo da Assembleia, compondo com ela a mesa: Dom Edmilson, Pe. Mariano Rodrigo da Silva SJS, Coordenador Estadual do Ministério Cristo Sacerdote e Rita de Cássia Vieira de Camargo, Secretária do Conselho.

Realizada as indicações dos nomes, consultas e posterior votação, decidiu o Conselho Deliberativo em primeiro escrutínio reconduzir o Sr. Marcelo Marangon para Presidência da RCC-SP no Biênio 2021/2022. Destaque-se que o Sr. Marcelo é o atual Presidente da RCC-SP, eleito no ano de 2018, para o biênio 2019/2020.

O Sr. Marcelo Marangon apresentou e foram homologados por unanimidade, os membros para a composição da Diretoria Executiva que iniciará seus trabalhos a partir de 01 de janeiro de 2021. Para Secretário-Geral, assumirá o Sr. Luiz Gustavo Prado (Diocese de Caraguatatuba); para Tesoureiro, o Sr. Renan da Silva Araújo (Diocese de Votuporanga) e para Secretária do Conselho, assume a Sra. Ariana Ayres (Diocese de Itapetininga).

“Mas faça-se tudo com dignidade e ordem.” (I Cor 14,40).

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Floriano Alves da Costa, 935B, Jardim Santa Fé, CEP 05271-160 - São Paulo/SP

Entre em Contato

(11) 3911-4530

contato@rccsp.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.