Arena Barueri acolhe cristãos renovados neste domingo (15/09)

A Arena Barueri será palco da celebração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica de São Paulo neste domingo (15/09). De acordo com Marcelo Marangon, presidente do Conselho Estadual da RCC-SP, a data e o formato do evento foram escolhidos e aprovados pelos coordenadores diocesanos do movimento em assembleia de março de 2018, recordando também a data em que eram celebrados os Cenáculos das décadas de 80 e 90.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Barueri que cedeu o estádio multiuso para a realização do nosso Cenáculo de Ouro. Para surpresa de todos, as caravanas vindas das 42 dioceses do estado lotarão as arquibancadas este fim de semana, o que representa a capacidade máxima da Arena. “Será uma grande festa para Jesus”, declara o presidente da RCC-SP.

Rubens Furlan, prefeito de Barueri

Em nota, o prefeito Rubens Furlan afirma que, "é uma honra para Barueri sediar um evento desta magnitude. Mais do que honroso, é um privilégio e uma bênção receber o Cenáculo de Ouro. Penso que é uma oportunidade de elevarmos nosso pensamento a Deus, em comunhão com nossos irmãos da Renovação Carismática Católica, para agradecermos tudo de bom que Ele nos proporciona".

Arena lotada
Devido à grande afluência de caravanas de todo o estado, Marcelo esteve em reunião, na última quinta-feira (5/09), com autoridades da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) , DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem), Concessionária, Secretaria de Esportes, Secretaria de Cultura e Secretaria de Saúde. A pauta da reunião foi ‘a garantia da segurança e da integridade física dos participantes do evento’.

A reunião aconteceu na Arena Barueri na última quinta (5/09)

O estádio Arena tem capacidade máxima para 30 mil pessoas. Dessa forma, conforme orientação das secretarias de segurança pública, os portões serão fechados às 8h do domingo (15/09), ou seja, assim que todos os participantes cadastrados em caravanas adentrarem o local. O evento contará com o policiamento durante toda a programação e, principalmente, na chegada e saída dos ônibus.

Ressaltamos que, não será permitida a entrada de pessoas em caravanas - sejam ônibus, vans ou carros - não credenciadas. O controle do acesso será realizado por meio dos responsáveis das caravanas credenciadas – junto aos Conselheiros Diocesanos do movimento – até o último dia 3 (Dúvidas sobre o credenciamento serão respondidas diretamente com os conselheiros). Por segurança, as orientações serão repassadas a esses responsáveis. Os portões da Arena serão abertos às 4h da manhã do dia 15 para acolhida.

As concessionárias das estradas e a Polícia Rodoviária foram também acionadas visando à segurança das caravanas que estarão a caminho do evento e para evitar o congestionamento das vias. Além disso, quanto à integridade física dos inscritos, o evento contará também com o Corpo de Bombeiros Militares, diversas ambulâncias, UTI móvel e um posto médico no local.  

E mais, por medida de segurança e de saúde dos participantes, a Prefeitura permitiu a venda de alimentação e água que estará sob a responsabilidade de permissionários (comerciantes conveniados ) da Arena.

A programação do Cenáculo de Ouro da Renovação Carismática Católica de São Paulo tem início às 7h30 com o terço e término às 17h e será transmitido ao vivo pela Rede Século 21.

SERVIÇO
CENÁCULO DE OURO DA RCC DE SÃO PAULO
Data: 15 de Setembro de 2019 (domingo)
Horário: 7h30 às 17h
Local: Estádio Arena Barueri
Endereço: Avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero, 1001, Jardim Belval, Barueri-SP
Capacidade de Público: 30 mil pessoas (somente arquibancadas; o local possui acessibilidade para pessoas com deficiência física)

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.