O 2º dia do Encontro Estadual de Lideranças da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo, realizado no Centro de Eventos Padre Victor Coelho, em Aparecida, teve início neste sábado (3/3) com o Santo Terço conduzido pelos coordenadores estaduais dos Ministérios Jovem, para as Crianças, de Promoção Humana, de Formação, de Pregação e de Fé e Política. Ainda durante a oração da manhã, o coordenador estadual do Ministério de Música e Artes, Evandir Izaias, fez um momento de animação e louvor convidando todas as lideranças a louvarem por serem imagem e semelhança de Deus.
Com a passagem de I Coríntios 3, 5-8, o coordenador da Diocese de Santo André, Anderson Frumer, e a coordenadora da Arquidiocese de Sorocaba, Adriana Rossi, lembraram que “Deus já está revelando a cada um de nós a sua vontade”, afinal “saímos de nossas realidades não para cumprir uma agenda, uma obrigação, mas porque estamos vivendo aqui o que já está no coração d’Ele, vendo o que Ele tem sonhado para nós”.
Os coordenadores afirmaram ainda que a cidade de Aparecida é o local escolhido, porque Maria é exemplo de quem compreendeu o chamado de Deus e deu seu “sim”.
Com esta oração, Padre Paulo caminhou com a imagem de Nossa Senhora Aparecida entre os participantes, que eram convidados a entregarem a família carismática, que é a RCC São Paulo, nos braços da Mãe. “Maria é para nós como um GPS, o qual, primeiramente, mostra um resumo do trajeto a ser seguido, porém, logo depois, mostra somente o local em que ele se encontra, não mostra o ponto de chegada, mas o caminho para se chegar nele”, frisou Anderson. “Maria é quem vai mostrar os pequenos passos para o ponto de chegada, que é onde Deus quer”.
Finalizando o momento de oração da manhã, Lucimar Maziero, presidente do Conselho Estadual da RCC SP, acolheu as 42 dioceses do Estado e exclamou que “Deus reservou a nós muitas graças e bênçãos, pois todas as vezes que o povo de Deus se reúne para rezar, ali o Senhor fala e direciona; Ele estava nos esperando”.
Lucimar retomou brevemente os pilares que o Estado de São Paulo está trabalhando nos últimos 4 anos, os quais tem o objetivo de potencializar a evangelização: Unidade, Grupo de Oração, Santidade e Administrar no Espírito. E destacou a unidade, "um dom de Deus, que já nos foi dado, mas cabe a nós trabalhar, rezar e nos esforçar para manter esta unidade”.
Por fim, Lucimar desejou às lideranças que o encontro fosse como o dia em que aconteceu o Cenáculo em Jerusalém, onde Nossa Senhora, nossa Mãe, olha para cada liderança e enxerga os medos, as incertezas e batalhas, mas também intercede para que viva aquilo que os apóstolos experimentaram no Cenáculo. “É hora de experimentar o que o Espírito Santo preparou para nós: vivamos Pentecostes”, exclamou a presidente do conselho estadual da RCC São Paulo.
Compartilhe em suas redes sociais