Projeto Amor Autêntico lança 3ª Semana do Namoro Católico

Nos dias 12 a 15 de junho de 2018 acontecerá a SEMANA DO NAMORO CATÓLICO. Trata-se de um evento totalmente online e gratuito, onde os internautas terão acesso a ensinamentos sobre namoro, à luz dos valores cristãos católicos. A Semana do Namoro Católico é uma proposta ousada e criativa que aproveita toda a mobilização civil em torno do Dia dos Namorados (dia 12) para inserir uma mensagem de esperança e encorajamento para os jovens solteiros, apresentando-lhes a beleza do Amor Humano como reflexo do Amor de Deus. Essa é mais uma iniciativa do PROJETO AMOR AUTÊNTICO, que é um apostolado católico dedicado a educar jovens e adultos para o amor, desenvolvendo temas de afetividade e sexualidade, à luz da Teologia do Corpo do Papa São João Paulo II. O projeto é liderado por Fernando Gomes, membro da Comunidade Católica Presença, escritor e palestrante católico em vários países. Para participar é bem simples, basta confirmar presença na página oficial do evento: http://bit.ly/2kvOfCf A Semana Online do Namoro Católico é aberta para quem quiser participar, sobretudo para jovens solteiros que estão namorando ou desejam namorar, e querem dar passos firmes para abraçar a vocação do matrimônio. É indicado também para pais, educadores, catequistas que trabalham na formação e evangelização de jovens. De acordo, com o organizador, o evento é uma resposta concreta a uma provocação do Papa Francisco na Exortação Amoris Laetitia que diz que “o Dia dos Namorados é mais bem aproveitado pelos comerciantes do que pela criatividade dos evangelizadores”. (Cf. AL, n. 208)
“Nosso coração pulsa com a Igreja, sobretudo diante do tema do próximo Sínodo sobre Juventude, Fé e Discernimento Vocacional! Queremos dar uma resposta concreta para ajudar as novas gerações a redescobrir a beleza da vocação ao matrimônio. E temos consciência de que o namoro é uma etapa importante de preparação para o casamento. Por isso, é urgente educar os jovens para um amor autêntico! Pois o que será das famílias de amanhã se não salvarmos o amor humano hoje? E a única forma para isso é levarmos os jovens à Fonte do Amor Autêntico, ensinando-lhes a subir contra a correnteza! Não tem outro caminho!”, diz Fernando Gomes.
Confirme a sua participação na 3ª SEMANA ONLINE NAMORO CATÓLICO, através da página oficial do evento: http://bit.ly/2kvOfCf E compartilhe essa iniciativa com os seus amigos! Nós acreditamos no Amor Autêntico e você?   SOBRE FERNANDO GOMES Casado com Lucilene Gomes. Membro da Comunidade Católica Presença com sede em São José do Rio Pardo/ SP. Graduado em Filosofia e Teologia. Escritor e conferencista católico internacional. Tendo influenciado e contribuído na formação e evangelização de milhares de jovens e líderes católicos. Já ministrou palestras nos EUA, Espanha, Polônia, Inglaterra, Bolívia, e em todo o Brasil. É idealizador do Projeto Amor Autêntico, que estimula jovens e adultos a viveram a sua afetividade e sexualidade de forma positiva e responsável, à luz do pensamento cristão católico. Atualmente é uma das principais referências do Brasil no ensino da Teologia do Corpo de São João Paulo II. SOBRE O PROJETO AMOR AUTÊNTICO  O Amor Autêntico é um apostolado católico dedicado a educar jovens e adultos para o amor, desenvolvendo temas de afetividade e sexualidade, à luz da Teologia do Corpo do Papa São João Paulo II. Realiza ações presenciais e online, através de palestras, cursos, seminários, conferências, produção de materiais, onde assuntos como relacionamentos, namoro, castidade, sexualidade, vocação, projeto de vida, preparação para o casamento, são abordados de forma alegre e positiva. Está ligado à Comunidade Católica Presença e seu objetivo é inspirar e mobilizar pessoas a viverem o Amor Verdadeiro, por meio da Campanha: Eu Acredito no Amor Autêntico!  Texto e imagem ilustrativa: Comunicação/Projeto Amor Autêntico
Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.