'); $(".megamenu").on("click", function(e) { e.stopPropagation(); });
“A pedagogia do Senhor é formada por sofrimentos, a pérola é formada no sofrimento. A diferença é que você pode escolher sofrer com Ele ou sem. Escolha a dor certa”, ela exorta. De acordo com Maria Cristina, toda vez que há uma situação com possibilidade de sofrimento, você se bloqueia, mas quando você passa por esta situação, se torna habilitada, experimentada, para ajudar outras pessoas.
“Os afetos perdidos no passado que não foram supridos com o amor de Deus ou dos pais geram vazios existenciais na alma e fazem com que busquemos ‘amores fantasiosos’”, destaca. Com a passagem do evangelho de João (Jo 4, 13-14) em que Jesus fala para a samaritana à beira do poço <<Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que Eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará para a vida eterna”, ela enfatiza que o Senhor falava do amor verdadeiro que é o Espírito Santo.
Porém, ela fala, “quando não saciamos estes afetos perdidos com o amor verdadeiro buscamos preencher estes vazios por meio de compulsões, como o consumismo e transtornos obsessivos compulsivos. Se você não cuidar da mágoa, raiva, ansiedade, você será controlada pelo comprar, comer e o sexo. Essas dores do passado precisam de cura e libertação”.
A pregação foi encerrada com um momento de cura e libertação diante do Santíssimo Sacramento.