Neste mês de agosto, o Grupo 2 do projeto Dia Consagrado pela Missão iniciam a campanha em suas cidades. As dioceses de Amparo, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Limeira, Osasco, Ourinhos, Registro, São Carlos e a Arquidiocese de Sorocaba terão o dia 31 de agosto como dia consagrado. A ação missionária visa arrecadar doações para dar suporte as missões realizadas pela RCC São Paulo e Brasil.
Em julho, participaram da campanha as dioceses de Araçatuba, Assis, Barretos, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Jales, Lins, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista, todas integrantes do Grupo 1.
A campanha
Todos os participantes de grupos de oração e servos da RCC de São Paulo são chamados a participar das ações desta campanha, conta o secretário-geral do Conselho Estadual, Marcelo Marangon. A campanha tem duração de três meses e destinará 100% das arrecadações para as missões Marajó (RCC Brasil), Jesus no Litoral e Melgaço (RCC-SP).
Para conhecer os
campos de missão da RCC, acesse nosso canal no youtube.
Na campanha, as dioceses tem uma semana de conscientização da missão de todo batizado por meio de pregações. Na semana seguinte, as pessoas são convidadas a consagrar o dia 31 de agosto (para o Grupo 2) com orações, jejum/mortificação pelos missionários e, nos dias 2, 5, 6, 8 e 9 de setembro são convocados a fazer um gesto concreto (semeadura), que nada mais é que a contribuição com uma importância equivalente a um dia de trabalho.
A semeadura
De 2 a 9 de setembro os carismáticos poderão semear suas doações. A campanha solicita que cada um contribua com o valor correspondente a um dia de seu trabalho. Marcelo Marangon, que é também um dos organizadores da campanha, explica que “se eu ganho um salário mínimo (R$ 880, atualmente), eu devo depositar R$ 29,33”. Para calcular o valor a ser depositado, basta dividir o valor bruto do salário mensal por 30 (número de dias trabalhados).
No hotsite da campanha, você pode simular o valor sugerido para a semeadura. Acesse
missao.rccsp.org.br
Compartilhe em suas redes sociais