SANTA MISSA DE ABERTURA DA 6ª EDIÇÃO DA MISSÃO JESUS NO LITORAL - RCC SP
No dia 26 de dezembro, às 19h com a presença de Dom Jacyr, Bispo Diocesano de Santos, o Bispo Coadjutor Dom Tarcísio, Padres, Diáconos e Seminaristas deu-se início a 6ª Edição da Missão Jesus no Litoral da RCC SP com a Santa Missa celebrada na Escola Municipal Sérgio Pereira, na cidade do Guarujá - Diocese de Santos, SP, onde os missionários estão alojados.
Dom Jacyr começou a Santa Missa com a frase de São Francisco Xavier que foi um grande missionário e tocou seu coração quando entrou no local de formação dos missionários. "A Deus a glória, ao próximo a salvação, a mim o serviço."
No dia em que a Igreja celebrava o Martírio do Primeiro Diácono da Igreja, Santo Estevão que foi escolhido com outros cinco e como Jesus procuraram incriminá-lo levando-o a morte. Como Jesus fez sua oração na Cruz pedindo ao Pai que perdoassem aqueles que o crucificavam, Estevão também fez sua oração pedindo ao Pai que perdoassem todos aqueles que estavam apedrejando-o. Santo Estevão estava preparado para o martírio.
Dom Jacyr durante sua reflexão citou também as falas dos três últimos Papas direcionadas para a juventude:
"Olhando para vocês jovens Eu vejo um Belo Horizonte do futuro" (São João Paulo II) aos jovens do Brasil na Cidade de Belo Horizonte.
"Eu vos asseguro que o Espirito de Jesus vos convida a serem portadores da Boa Nova. Os adultos hoje têm dificuldades de dialogar com os jovens e que vocês sejam os primeiros a evangelizarem outros jovens, pois conhecem as realidades deles e conseguem falar à linguagem que entendam" (Papa Bento XVI na JMJ 2008 em Sidney).
"O jovem encantado com Jesus Cristo, nada pode resistir." (Papa Francisco JMJ 2013 no Rio de Janeiro).
"Façam escolhas definitivas. Deus chama a escolhas definitivas e Ele tem um projeto para cada um. O Senhor precisa de vocês e Ele chama para segui-lo na igreja e ir em missão" (Papa Francisco JM J2013 no Rio de Janeiro).
Dom Jacyr encerra sua reflexão com as ultimas palavras do Papa Francisco a toda juventude reunida na praia de Copacabana, na missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude "Ide sem medo para servir".
Foto: Lucas Bertazzoni/MJ-SP