Encontro de Reflexão Teológica abre inscrições durante Congresso Nacional

Todas as lideranças engajadas na Renovação Carismática Católica, sobretudo aquelas que servem no Ministério de Formação, são chamadas a participar do Encontro Nacional de Reflexão Teológica, que será realizado de 29 a 31 de agosto, no Centro Pastoral Santa Fé, em São Paulo/SP. As inscrições para o evento serão abertas durante o Congresso Nacional da RCCBRASIL.
Segundo Tácito Coutinho, membro da equipe organizadora do encontro, a temática será em torno da experiência do Batismo no Espírito Santo e a vida no Espírito como decorrência desta experiência fundamental na RCC. “Como o Catecismo diz, ‘nossa vocação é a vida no Espírito'”, completa.
Esta não será a primeira vez que a RCC promove um evento direcionado a refletir teologia. Nos anos de 2006, 2007 e 2008 aconteceram edições do Congresso Teológico – Pastoral da RCC, com a presença de teólogos importantes como o professor doutor Francisco Catão, professor doutor Marcial Maçaneiro, os bispos e doutores, D. Terra, D. Beni, D. Fernando Figueiredo, além do pastor Jorge Himitian, da Argentina, entre outros.
Coutinho explica que nestes eventos procurou-se aprofundar as questões relativas ao Batismo no Espírito Santo, carismas, práxis carismática e outros pontos pertinentes à RCC. “Em 2010, o Congresso não aconteceu, pois foi substituído por um Encontro Teológico, realizado durante o ENF”, relembra.
Questionado sobre a importância da RCC, enquanto um Movimento eclesial da Igreja, em promover um evento com essa temática, Tácito responde com a citação do então Arcebispo D. Paul Cordes, assessor para a RCC nomeado pelo Papa João Paulo II, no livro Reflexões sobre a Renovação Carismática Católica: “A Renovação Carismática tem sido descrita como descoberta empírica do poder do Espírito Santo na Igreja e em seus membros, o que exige reflexões teológicas e pastorais, para que a Renovação permaneça viva no coração da Igreja".
As inscrições deverão ser feitas no Portal da RCCBRASIL. O prazo terá início durante o Congresso Nacional, que ocorrerá de 17 a 20 de julho. Estima-se que em torno de 200 pessoas devam participar do encontro que acontecerá na capital paulista. Para facilitar a localização, o Centro Pastoral Santa Fé trata-se da antiga Faculdade Anchieta, que fica na Rodovia Anhanguera, na altura do Bairro Perus.
Fonte: www.rccbrasil.org.br
Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.