1º dia: Missionários agitam a cidade de Eldorado

O bispo de Registro, Dom Manoel, presidiu a Missa de Envio em frente ao Santuário da cidade

A 1ª edição da Missão Jesus no Bananal (JNB) chegou à Eldorado(SP) trazendo muita alegria aos moradores da cidade. Em torno de 100 missionários de trinta dioceses iniciaram neste domingo (26) a missão e seguem até o dia 30 em evangelização. Ao chegarem no Arsenal - espaço onde estão alojados os missionários - eles receberam a primeira instrução do dia, bem como, foram apresentados aos líderes de equipes assim como o kit missionário. 

Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC presidiu a Missa de abertura da missão às 17h, em frente ao Santuário Paróquia Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade. “Aqui é solo sagrado. Em missão, nós oferecemos [o amor de Deus] às pessoas e também recebemos. Muitas vezes, recebemos mais do que oferecemos até”, afirma o bispo de Registro aos missionários.

Na homilia, o prelado deu as boas-vindas às trinta dioceses representadas pelos missionários nestes dias e apresentou-lhes as riquezas diversas da região do Vale do Ribeira, espalhadas na cultura do povo Quilombola, Indígena, Ribeirinhos e conterrâneos presentes nestas terras. Concelebraram a Santa Missa o vigário paroquial do Santuário, Padre Gerson Ribeiro e, o assessor eclesiástico diocesano da RCC de Registro, Pe. Gilvaldo Mathias Miranda, SVD. Os sacerdotes enfatizaram a alegria de receber os missionários.

Logo após a celebração eucarística, um trio elétrico com músicos percorreu algumas ruas da cidade animando o arrastão missionário de abertura cantando o amor de Deus e alegria do Espírito Santo que contagiou os residentes. Na sequência, o Ministério Peregrino, da RCC Diocese de São João da Boa Vista, levantou um grande clamor e louvor ao Senhor bem ao estilo da Juventude Carismática, com muita dança, muito canto e alegria. 

No dia 27 (segunda-feira) os missionários dão início à evangelização porta-a-porta nos bairros de Eldorado(SP).

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.