Vida Profissional: Santidade e Serviço

 

Neste mês de agosto, a Igreja nos convida a refletir sobre as vocações. Enquanto cristãos batizados, todos nós temos uma vocação comum: o chamado à Santidade. Cada um de nós tem chamados individuais e intransferíveis ao longo da vida, presentes de Deus para nos guiar no caminho rumo ao Céu. Estes presentes são dados em diversos momentos da nossa vida: a escolha pelo sacerdócio, pelo matrimônio, o chamado à paternidade, à maternidade e, entre outros chamados de Deus, a escolha da sua profissão.

Alguma vez você já pensou na sua profissão, atual ou futura, como uma vocação para te ajudar a ser mais santo e também para ajudar outras pessoas a alcançar a santidade? Seja no meio acadêmico, corporativo, empreendedor ou em outros ramos de atuação, Deus pode usar do seu serviço à sociedade para te aproximar mais d'Ele e para atrair outros irmãos a Ele. Deus te chama a viver a santidade no seu local de trabalho e evangelizar através do seu ofício. Independente de função ou cargo, o esforço em testemunhar Cristo é o mais importante: devemos ser sal da terra, dar sabor de santidade por onde passarmos (Mt 5, 13). 

Além disso, buscar a excelência no nosso trabalho é um ato de amor a Deus e ao próximo, uma vez que cada profissão foi sonhada pelo Senhor e, ao fazê-la bem, podemos servir cada vez melhor, crescendo no amor. São Josemaria Escrivá era enfático ao dizer que precisamos aprofundar nossas habilidades, comparando nossa profissão com um anzol:

“Tu também tens uma vocação profissional que te ‘aguilhoa’. - Pois bem, esse ‘aguilhão’ é o anzol para pescar homens. Retifica, portanto, a intenção, e não deixes de adquirir todo o prestígio profissional possível, a serviço de Deus e das almas. O Senhor conta também com ‘isso’.” (Sulco, 391)

Neste mês das vocações teremos a ação estadual “Vocação Profissional: Santidade e Serviço” promovida pelo Ministério Universidades Renovadas do estado de São Paulo (MUR SP). Ela acontecerá entre os dias 23 e 28 de agosto durante uma semana com reflexões sobre vida profissional. Teremos a participação de profissionais que testemunham sua fé e sua liderança no trabalho, realizando todos os dias um diálogo entre a Fé e a Razão.

Mas não acaba por aí: além das reflexões, ocorrerão workshops rápidos, um verdadeiro “mão na massa”, ensinando alguma técnica importante e útil para profissionais de diversas áreas. Teremos também sorteios, espaço para perguntas e, é claro, momentos de oração e intimidade com Deus!

Gostou? Não vê a hora de viver essa experiência? Olhar para a sua vida profissional à luz da fé? Adquirir novos conhecimentos sobre sua vocação? Então espalhe a notícia e marque na agenda: a partir do dia 23 de agosto viveremos uma semana muito especial! Fique atento às redes sociais da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo.

Ministério Universidades Renovadas do Estado de São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.