Ministério Universidades Renovadas promove a "Jornada da Verdade"

Entre os dias 21 e 26 de setembro de 2020, o Ministério Universidades Renovadas (MUR) da Renovação Carismática Católica (RCC), do Estado de São Paulo, promoveu (online) a Jornada da Verdade, uma semana de profundas reflexões sobre temas cruciais para nossa vida como pessoas e cristãos, um rico diálogo sob as luzes da e da Razão, fundamentado nas visões da Igreja, do mundo Acadêmico/Científico e Profissional.

A Jornada iniciou com o GOU (Grupo de Oração Universitário), seguido por uma série de quatro lives (“O que é a verdade ?”; “O que é a vida?”; “O que é a Igreja?” e “Inflamados pela Verdade, e agora ?”), finalizando com o GPP (Grupo de Partilha de Profissionais). A relevância dos temas abordados trouxe reflexões substanciais para o atual momento em que vivemos, convidando a cada um de nós a sermos propagadores da Verdade.

As lives foram transmitidas pelo canal da RCC do Estado de São Paulo no Youtube e contou com a presença de convidados especiais como Dom Carlos Lema Garcia (Arquidiocese de São Paulo - SP), Dom Ricardo Hoepers (Diocese de Rio Grande - RS), Pe. Robson Antônio da Silva (Diocese de Ourinhos - SP), Dra. Monica Guarnieri (Médica Pediatra, Sanitarista, Teóloga e Missionária), Enrico Misasi (Advogado e Deputado Federal pelo Estado de São Paulo), Prof. Felipe Aquino (Apresentador da rádio e TV Canção Nova e autor de diversos livros católicos), Iacy Batista e Tatiana dos Santos (Conselheiras do Núcleo Estadual do MUR-SP) e também Milena Assunção (Coordenadora Nacional do MUR) e Vinicius Simões (Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil), além de centenas de inscritos (do Brasil e do exterior).

Para Thiago Anjos, coordenador do MUR no Estado de São Paulo, “A Jornada da Verdade” veio trazer respostas, sob a luz da Fé e da Razão, a um dos principais anseios de toda a humanidade: o que é a Verdade? Esta jornada elevou o nosso conhecimento, alargou nossa visão e inflamou os nossos corações para corresponder com renovado ardor missionário à missão da RCC e de toda a Igreja: fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em todos os ambientes em que estamos inseridos e, de maneira muita particular, no âmbito universitário. Vivemos na prática o “Sonho de Amor”, o grande rhema do MUR, fundamentado em Atos 5, 28 - "Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome. Não obstante isso, tendes enchido Jerusalém de vossa doutrina! (…)"

Diante dos desafios e transformações pelos quais estamos passando, essa Jornada nos trouxe muitas reflexões, questionamentos e ensinamentos e, certamente foi um marco na história do MUR no Estado de São Paulo, que cumpre sua missão como “um dos postos mais avançados de evangelização da RCC”, de acordo com Marcelo Marangon, presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo.

As lives da Jornada da Verdade estão disponíveis no canal da RCC São Paulo no YouTube, podendo ser acessadas em https://www.youtube.com/rccestadosp


Fonte: Ministério Universidades Renovadas – RCC SP

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.