Inscrições Abertas para 1º Simpósio da RCC de São Paulo

A primeira edição do Simpósio da Renovação Carismática Católica do estado de São Paulo está com as inscrições abertas. O evento será realizado no dia 21 de março (sábado), a partir das 7h, no Museu da Bíblia, na cidade de Barueri/SP e, é voltado exclusivamente para lideranças diocesanas da RCC de São Paulo.

A inscrição é online com taxa de R$30 por pessoa (não inclui alimentação). A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo Coordenador Diocesano até dia 18 de março. As vagas estão limitadas a oito por Diocese.

Ressaltamos que, para a emissão de 2ª via de boleto será cobrada multa no valor de R$ 15. Ou seja, a emissão de 2ª via terá como valor total a taxa de inscrição acrescido do valor de 15 reais referente à multa.

Nosso Simpósio terá como tema “O sentido da vida e seus desafios”, abordando questões como Depressão, Suicídio, Atração por pessoas do Mesmo Sexo – AMS e Vocação.

Impossível ignorar o desafio que tais temáticas representam na vida de inúmeras pessoas em nosso tempo.

Considerando a necessidade de conhecimento e orientação para bem acolher aqueles que vêm até nós em busca de ajuda, a RCC de São Paulo resolveu então lançar a proposta de discutir com sua liderança esses temas tão sérios, apresentando e debatendo o que vem sendo estudado, experimentado e vivido, especialmente em conformidade com a Doutrina Católica.

No total serão quatro painéis. Cada um deles dividido em três partes: exposição, diálogos de mesa e plenário, tendo como moderador Luiz Enrique Paulino Carmelo, filósofo e psicólogo especialista em Análise Existencial e Logoterapia Clínica.

O primeiro painel trará uma exposição sobre Depressão, com a professora Heloísa Reis Marino, psicóloga, especialista em Logoterapia Clínica e Análise Existencial e Logoterapia aplicada à Educação.

O segundo contará com uma exposição sobre Suicídio, com Élison Santos, psicólogo especialista em Análise Existencial e Logoterapia, mestrando em Psicologia Clínica pela USP.

O terceiro painel, cuja temática abordada será a AMS, fica com Maurício Marcos Abambres, Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Assessor Jurídico no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Coordenador leigo nacional do Apostolado Courage.

O último painel será sobre Vocação, contando com a participação de um padre convidado. Marcelo Marangon, presidente da RCC de São Paulo, acredita que este Simpósio nos ajudará na mais perfeita docilidade ao Espírito Santo, a encontrar um caminho que nos aponte como sermos verdadeiros e bons samaritanos para todos aqueles que o Senhor trouxer até nós.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.