Artistas, Crianças e Adolescentes dançam flashmobs na alegria do Espírito

Os flashmobs são cada vez mais presentes nos eventos da Renovação Carismática Católica. Para celebrar o nosso Cenáculo de Ouro, a Assessoria Estadual de Dança e Teatro preparou algumas canções. O louvor e as músicas foram cantadas pela Banda Eterno Amor, ministério de música do Grupo de Oração "Civilização do Amor", da cidade de Assis (SP).

A primeira música é “Rei Senhor”, uma das mais tocadas e mais conhecidas dos grupos de oração e, que colocam todo carismático para dançar. A segunda foi escrita recentemente, em homenagem a RCC de São Paulo, “Eu sou a RCC” é de autoria de Vlademir Peraro e de Leandro Ricard Baldino, ambos participantes e servos de um grupo de oração de São Miguel Paulista, diocese localizada na capital paulista.

De acordo com Bianca Louize Saulin, participaram dos flashmobs jovens das 42 dioceses de nosso estado. “As coreografias já estão conhecidas por todos”, ela conta. As duas músicas foram coreografadas com a ajuda dos ministérios atuantes nas dioceses. “As danças vem sendo ensaiadas há alguns meses. A canção “Eu sou a RCC” foi apresentada em todas os Encontros Regionais de Lideranças deste ano, entre os meses de março e julho as dez regiões do estado puderam conhecer os passos”, afirma.

Os artistas ficaram espalhados em torno do gramado, ocupando todos os espaços disponíveis atrás da linha do campo. A dança emocionou quem estava presente nas arquibancadas, que acompanhavam em coro a canção, e muitos dos carismáticos até arriscavam copiar a coreografia.

Bianca observa que, “a alegria e o louvor através da dança sempre foram uma das características marcantes de todo povo carismático”.

CD “Chaminha de Amor”

Ao lado do palco, crianças e adolescentes incendeiam o povo carismático com as novas canções

Quinhentas crianças e adolescentes de grupinhos de oração de todo estado, também puderam mostrar que sabem louvar por meio da dança. Elas apresentaram, junto com os evangelizadores do Ministério para Crianças e AdoleSantos (MCA), a música tema do CD “Chaminha de Amor” lançado no Cenáculo de Ouro neste domingo (15/09).

Segundo Cíntia Cristina Botelho, coordenadora estadual do MCA de São Paulo, “a coreografia da “Chaminha de Amor” foi desenvolvida pela adolescente Letícia Vitória Alves de Freitas da diocese de Limeira. Já a canção “Deus me refaz” de autoria de Giselli Modotti, coordenadora estadual do Mínistério de Música e Artes de São Paulo, foi coreografada por Bruna Lourenço Rhein, assessora estadual dos AdoleSantos de São Paulo”.

Na primeira apresentação, os participantes usaram fitas metalizadas em vermelha e amarelo no braço durante a dança, simbolizando o fogo de Pentecostes. “Esperamos que com este CD as crianças, adolescentes e as famílias possam entrar no mistério de Deus que é Amor”, conclui Cíntia.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.