MUR: um sonho de amor que completa 25 anos de evangelização

50 anos de Renovação Carismática Católica; 25 anos de Ministério Universidades Renovadas. O MUR completa este ano o seu Jubileu de Prata evangelizando nas universidades de todo país. E esta celebração não poderia passar despercebida em nosso Cenáculo de Ouro. Por isso, o Ministério entra com os “Luquinhas” - como são conhecidos os ministeriados - munidos de bandeiras, faixas, bexigas e com o característico 'capelo' na cabeça. Porque a festa para todos!

Assista ao vídeo histórico apresentado pelo Ministério Universidades Renovadas na celebração do Jubileu de Ouro da RCC de São Paulo:

https://youtu.be/c5fXDjGbFmU

“Quem aqui tem um sonho?”, pergunta Iacy Batista Garcia, conselheira da equipe estadual do MUR-SP, ao público presente. “Eu também tenho um sonho e, desde 1994 eu sonho ver as escolas e as universidades renovadas pelo poder do Espírito Santo (ES). Nós queremos ver um país, um mundo renovado. Queremos caminhar juntos nesse sonho vivendo a dimensão fraterna, com olhar profético, um espírito missionário, com um diálogo entre a fé e a razão, porque não repudiamos a ciência, mas acreditamos que esta, movida pelo ES há de fazer bem a toda humanidade e assim, juntos construirmos a Civilização do Amor”, declara.

Ela completa: “Esse é o sonho do amor de Deus para mim e para todos. E a Renovação Carismática é convidada a sonhar conosco porque somos RCC e convidamos a todos a continuar sonhando conosco porque nós somos famílias. Já estamos presentes em pré-vestibulares, escolas de ensino fundamental, em academias e existem também os profissionais que se reúnem em grupos de partilha, para manter esse sonho vivo, que é o sonho do próprio Deus, de construirmos juntos a Civilização do Amor”.

Thiago dos Anjos, atual coordenador estadual do MUR-SP, exclama que “juntos, movidos pelo ES, eu creio que esta hora, irmãos e irmãs, o Senhor nos dá uma nova ousadia apostólica, uma coragem destemida, sobrenatural para anunciar o nome d’Ele. Nos dá uma nova sabedoria no ES para anunciar com a fé e a razão. Ele quer usar da nossa vida, porque ela é o maior instrumento de missão que temos. Por isso, juntos, dizemos aqui: Senhor, envia-nos! Que sejamos testemunhas do seu amor onde quer que estejamos. Aonde o Senhor nos mandar, iremos, Jesus! Nos envia pela força do Teu ES.”

Enquanto Thiago pede ao Senhor o envio dos ministeriados, Caroline Aparecida dos Santos (coord. Estadual do MJ-SP), Roberta Silva Martins (assessora estadual dos Profissionais do Reino de São Paulo) e Cláudia da Silva Cunha (coord. nacional do MUR) acendem uma grande vela jubilar, representando Jesus. Ele convida também os 42 coordenadores diocesanos do MUR a acender suas velas.

“AVANTE, MUR!!”, grita Thiago. E a festa dos 25 anos é concluída com o lançamento dos capelos dos “formandos” que, em ação de graças pelo Jubileu de Prata, percorrem toda extensão do campo da Arena Barueri, numa grande alegria do Espírito.  

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.