Juventude carismática é conduzida pelos Santos no Cenáculo de Ouro

Passado e presente se encontram na Arena Barueri, neste domingo (15/09), no Cenáculo de Ouro. Concluído o momento com os pioneiros, Rogério Santos – ex-presidente do Conselho Estadual – introduz a entrada dos jovens ao recordar que “quando estamos diante da relíquia de um santo, estamos diante da própria presença dele. A juventude da Renovação Carismática Católica está, agora, entrando neste estádio e na mão de cada um deles o céu vem nos visitar. Mais de 300 relíquias de santos vão encher este estádio para juntos clamarmos o ES, pedirmos esse grande derramamento do Espírito”.

Com eles, Santos como: Santa Rita de Cássia, Santa Faustina, Santa Catarina de Sena, São Pio de Pietrelcina, Santa Teresinha do Menino Jesus, o fragmento da Pedra da gruta onde Nossa Senhora amamentou Jesus, São Antônio de Santana Galvão (conhecido como Frei Galvão), Santa Teresa de Calcutá e a apóstolo do Espírito Santo, a Beata Elena Guerra, são alguns dos mais conhecidos.

Entre as relíquias estão peças de primeiro a terceiro grau, ou seja, são fragmentos de ossos, da pele, do cabelo a objetos pessoais desses Santos. O Acervo veio de São José do Rio Preto onde são custodiadas pelo Padre Tiago Henrique Medeiros.

A emoção transborda no semblante dos jovens que, com todo cuidado, protegem as peças em suas mãos enquanto abraçam o campo da Arena ao completar toda a volta da linha demarcada. À frente do jovem exército, estava Ela, retratada na imagem de Nossa Senhora de Fátima e do ícone de Nossa Senhora de Pentecostes.

Foi muito emocionante. O céu se fez presente ali naquele momento. Não tem como explicar com palavras”, relata Lucas Paz, jovem escolhido para levar a relíquia de Santa Albertina.

Membros do Ministério Jovem ocupam todo o campo da Arena Barueri no convívio com os eleitos (foto: MCS/RCC-SP)

Após a canção “Convívio dos Eleitos”, os jovens de braços erguidos, mostram as relíquias ao público. Padre Alberto conduz um clamor ao Espírito Santo sob a intercessão dos Santos. “Coloque a mão em seu coração, porque Deus quer que você nunca mais seja a mesma pessoa, porque o Senhor quer, através deste Cenáculo de Ouro – 50 anos de poder –, que você afinque o seu pé e para que você possa sair daqui restaurado com uma vida de poder”, proclama o sacerdote da Diocese de Campo Limpo.

Padre Douglas Pinheiro, do clero da Diocese que sedia o evento, recorda que “naquele dia de Pentecostes, perguntaram a Simão: <<o que devemos fazer então para receber a promessa feita pelo profeta Joel no capítulo 3? >> E Ele diz em Atos 2,38 que o primeiro passo é arrependermos dos nossos pecados, pedir perdão. Nós amamos de todo coração estes santos e santas aqui presentes por estas relíquias e toda esta santidade começou com um ato de arrependimento. Maria, os apóstolos, os santos estão aqui diante do Cordeiro, é hora de pedirmos o Batismo no ES, levante suas mãos e vá clamando”.

Rogério encerra “com a alma inflamada com a comunhão que vivemos com eles, aclamemos em palmas os santos e a juventude que, com os Santos nas mãos, serão conduzidos por estes também à santidade. Estão aqui os novos santos de nossa Igreja”.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.