Ministério para Crianças e Adolescentes lança CD e aplicativo no Cenáculo

O Ministério para Crianças e Adolescentes (MCA) de São Paulo entrou na Arena Barueri, com crianças e adolescentes, para anunciar duas grandes novidades: o lançamento do CD “Chaminha de Amor” totalmente desenvolvido para evangelização deles nos Grupinhos e a outra novidade é o aplicativo “Clarinha” que foi publicado nesta segunda-feira (16/09).

CD “Chaminha de Amor”

A ideia de fazer o CD “Chaminha de Amor” surgiu há dois anos no coração dos evangelizadores que compõem o núcleo estadual do Ministério para Crianças e também no coração de Marcelo Marangon (presidente do Conselho Estadual)”, conta Cíntia Cristina Botelho, a coordenadora do MCA. Ela continua lembrando que, “começamos a rezar e realizamos, então, um concurso musical para compor as canções do álbum e várias delas foram enviadas pelos evangelizadores. De todo material coletado, nove foram escolhidas para este CD”.

O álbum recebeu um reforço com a ajuda da Assessora estadual para Adolesantos, Bruna Lourenço e do Ministério de Música "Peregrinos do Amor" para as gravações. “Os desenhos da capa do CD foram feitos pelo nosso evangelizador e desenhista Thomaz Gonzales Rosafa Neto que conseguiu retratar exatamente o que acontece em nossos Grupinhos de Oração. O nome do CD foi baseado no que vivemos em nossos Grupinhos de Oração, o Batismo no Espírito Santo, por isso a música Chaminha de Amor é o que pedimos sempre sobre nossas crianças e adolescentes”, relata Tia Cíntia Kids (como é conhecida).

No Cenáculo de Ouro foram vendidos CD’s e é possível adquirir ainda o material. Basta entrar em contato com o coordenador diocesano do Ministério para Crianças e Adolescentes para fazer a encomenda das unidades.      

Aplicativo “Clarinha”

O App Clarinha faz parte de um projeto da Renovação Carismática do Estado de São Paulo para a Evangelização das crianças através de personagens que transmitam a nossa fé Católica Apostólica Romana e a Cultura de Pentecostes. “Com eles, queremos que a criança possa se identificar na vivência cristã e possa se fortalecer nesta vivência, os meios que usaremos são diversos, lúdicos, usando de quadrinhos e tirinhas, passatempos com jogos para colorir e quebra-cabeça, além de ilustrações em geral que irão surgir”, descreve Thomaz.  

A “Clarinha” é a personagem mais conhecida deste estado na Renovação Carismática entre as crianças. E ela, levou toda a sua turminha para o aplicativo também, são os personagens: Hebert, Bibi e Chiquinho.

O projeto teve como equipe técnica: Ordilei Duarte e Tia Cíntia Kids (roteiristas); Giovana Rodrigues de Pontes (arte finalista, colorista e letrista); Grimberg Ferreira Rosa (desenhista, arte finalista e colorista); José Altamir Floriano (colorista); Elton Alves (programador) e, Thomaz (direção, animação e programador). Além disso, contou com a parceria entre os Ministérios de Música e Artes, e para Crianças, bem como, das Assessorias estaduais de Dança e Teatro e, para Adolesantos.

O app “Clarinha” foi desenvolvido para Android e já está disponível no link http://clarinha.rccsp.org.br . Para fazer download, basta entrar na loja de aplicativos do seu celular. Em breve, será lançada a versão para iOS.

Dança no Cenáculo de Ouro

Duas canções do álbum foram apresentadas pelas crianças e adolescentes durante o Cenáculo de Ouro, a canção tema “Chaminha de Amor” e a música “Deus me refaz”. Acompanhadas pelos evangelizadores cerca de 500 participantes, entre crianças e adolescentes, dançaram as músicas coreografadas por eles mesmos.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.