A Renovação Carismática Católica de São Paulo finalizou neste domingo (04/03) o Encontro de Lideranças 2018, que reuniu cerca de três mil lideranças do movimento no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).
Durante a Santa Missa de encerramento, Padre Reginaldo Carreira fez uma reflexão sobre o Evangelho, dizendo que ao expulsar os vendilhões do templo, Jesus muda a visão daquele povo e revela que o templo físico não é mais o lugar de encontro com Cristo. “Jesus agora é o templo, e nós também somos templo do Espírito Santo!”, afirma.
O sacerdote, que é fundador da Comunidade de Aliança Magnificat, ressaltou que mesmo com os chicotes, Jesus não foi agressivo com aquelas pessoas, e sim reprimiu a atitude delas, porém nós muitas vezes, erroneamente, utilizamos deste trecho do Evangelho para justificar a nossa falta de caridade. “
Lembremos que até o demônio usou a Palavra para se defender. Precisamos ser violentos consigo mesmo, se martirizar, se sacrificar para entrarmos no Reino de Deus, e não ser violento com o próximo”.
São atitudes que dependem de uma vivência verdadeira dos 10 mandamentos, como nos mostra a primeira leitura, tirada de Êxodo 20,1-17, “ e o Senhor não nos esconde que a caminhada será pela porta estreita”.
Se dirigindo às lideranças carismáticas, padre Reginaldo enfatizou que este tempo vivido pelo movimento, ao celebrar seu jubileu, é tempo de maturidade.
"O que Deus pede à RCC é conversão sincera, e o que é isso se não passar pela porta estreita?”, acrescentou. “Para o caminho do Senhor, para o servir, é necessário santidade, paciência com o próximo. Queremos santos carismáticos, Deus quer, a Igreja precisa desta santidade, e tudo isso é passar pela porta estreita”.
Ao término da homilia, o sacerdote frisou que se olharmos para a nossa vida e nos sentirmos mais maduros é porque passamos em muitos momentos pela porta estreita e, convidou todos os participantes do Encontro Estadual de Lideranças a um momento de oração com a música
“vem me seguir, que o meu caminho é o da porta estreita sim, porém ao acabar junto de mim você vai entender por que é bom servir!”.
Compartilhe em suas redes sociais