Na tarde de sábado (16/09) do Congresso Estadual da RCC-SP, a Banda Arkanjos animou os presentes com algumas das músicas que marcaram a trajetória da RCC durante estes 50 anos, levando todos a proclamarem que “o nome de Jesus é doce” e que “Jesus tem uma benção especial para cada um de nós”. Nesse clima de alegria e louvor a Deus, Padre Alberto Gambarini, da diocese de Campo Limpo, ministrou a terceira pregação do dia, com o tema “RCC hoje, um tempo de louvor!”.
Pe. Alberto afirmou que a Renovação Carismática Católica é uma das respostas às orações de São João XXIII e relacionou-a com o relato de Pentecostes, dizendo que ele representa o batismo no Espírito Santo na Igreja. Esse mesmo Batismo, ou seja, a experiência com o Espírito Santo, é muito mais que oração em línguas, como diz Padre Raniero Cantalamessa, pregador oficial do Papa, é sinal do amor de Deus.
Perante isso, o Padre enfatizara que a identidade dos carismáticos é de filhos que receberam o Espírito Santo! E isso merece o louvor, que dá a coragem de dizer, em meio aos problemas, que se conhece Aquele que é maior que tudo: Jesus Cristo! “O louvor vem do coração, da alegria de se sentir amado por Deus”, pontuou.
O sacerdote continuou dizendo sobre a vida pessoal de louvor: “faça do louvor um estilo de vida e seja um cristão alegre” e exortou que não se deve ser como igrejas que fazem muitas atividades por Deus, mas que não reconhecem Seu valor. Além da vida pessoal, falou também sobre o louvor nos Grupos de Oração: “o louvor deve ser o reavivamento do nosso Grupo de Oração, pois ele é uma oração que eleva nosso coração ao coração de Deus, reconhecendo a Sua glória”.
Para encerrar a pregação e dar continuidade ao Congresso, um intenso louvor tomou conta do Centro de Eventos, levando todos a terem uma nova experiência de elevar o coração ao coração de Deus.