'); $(".megamenu").on("click", function(e) { e.stopPropagation(); });
A Arquidiocese de Campinas promoveu a “Missão Jesus no Taquaral” em um dos espaços de lazer mais importantes da cidade, a lagoa do Taquaral. Organizada pela articulação da missão dentro do Ministério Jovem, os trabalhos foram coordenados por Patrícia Arruda. Aproximadamente 110 missionários participaram da evangelização “porta a porta”, de apresentações artísticas, rodas de viola, luau, serenatas, atendimento de oração, Santa Missa e muito mais.
Para a missionária, Paula Sabrina de Souza, “o Senhor nos surpreendeu e manifestou sua misericórdia em todo momento. Sabemos que se levantou na arquidiocese de Campinas uma nova geração, cheia de ardor missionário, pronta para adentrar os próximos 50 anos da RCC”.
I Virada Radical
Já na arquidiocese de Sorocaba aconteceu a primeira edição da Virada Radical com o tema “Jesus Cristo é o Senhor”. Organizada pela articulação da missão dentro do Ministério Jovem, a acolhida foi realizada pelo Padre Edson Roberto Daros juntamente com toda a Paróquia São Roque de Boituva (SP). O campo de missão foi o bairro Novo Mundo, em Boituva. Em torno de 50 missionários estiveram presentes na evangelização, serenatas, abordagem querigmática, grupo na praça, teatro, o famoso arrastão (onde os missionários saíram cantando o amor de Deus pelas ruas), cristo fitness e a Santa Missa.
A missionária Karla Sousa conta sobre a alegria da experiência de bater à porta de cada casa. “Nós, missionários, pudemos sentir em cada olhar, em cada oração, em cada pessoa que pôde receber esse anúncio do evangelho, que nós estávamos sendo ‘querigmados’, e isso nos deu uma alegria muito grande. Ser missionário é uma vocação e missões, como a Virada Radical, nos ensinam isso, nos levam para mais perto de Deus. Tenho certeza que essa chama vai ser espalhada por toda nossa arquidiocese”, descreveu.
“Essas missões aconteceram porque a juventude entendeu seu chamado e em resposta ao que a Igreja pede “ser uma “Igreja em saída”, os jovens corresponderam integralmente. Aceitaram ser autênticos discípulos-missionários do Evangelho de Cristo, dispostos a levar o amor de Deus através da evangelização e de tantas outras formas aos cantos de suas arquidioceses, uma juventude Sentinela da Manhã!”, reforçou a assessoria.