O Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL traz uma novidade neste mês. Na última segunda-feira (21), foi lançado o primeiro curso online de “Formação de Formadores” da RCCBRASIL. O curso foi preparado pela Coordenação Nacional do Ministério e produzido em conjunto com o IEAD. O conteúdo abordado contempla o processo formativo no Movimento, estudo do Magistério da Igreja, planejamento, didática e técnicas para formação.
O curso tem como objetivo auxiliar na formação dos Formadores dos Grupos de Oração, diocesanos, estaduais, e de pessoas que atuam na formação específica de Ministérios. O curso é uma oportunidade de fortalecer ainda mais o Ministério de Formação e demais ministérios, que já atuam amplamente no Brasil nas formações presenciais nas dioceses, criando maior unidade pelos direcionamentos formativos e organização das formações, com isso visa-se contribuir diretamente para o fortalecimento dos Grupos de Oração de todo o país.
Em março, as inscrições para o curso serão exclusivas para os Núcleos Estaduais do Ministério de Formação e Presidentes dos Conselhos Estaduais. Nos próximos meses, as inscrições serão ampliadas e, gradativamente, serão incentivados os Núcleos Diocesanos de Formação, Formadores e Coordenadores de Grupo de Oração ofertando subsídio formativo (desconto) no valor da inscrição. O cronograma de subsídio de inscrições encontra-se na página do cursono site do Instituto.
O curso será ministrado por Frederico Mastroângelo, atual coordenador nacional do Ministério de Formação; Lucimar Maziero, coordenadora estadual da RCC SP e ex- coordenadora nacional do Ministério de Formação, Carlos César, ex-coordenador estadual da RCC PI e membro da Equipe Nacional de Formação; e Vinicius Simões, coordenador estadual da RCC RJ, também, ex-coordenador Nacional do Ministério de Formação.
O curso tem a carga horária de 80h, divididas em 20 semanas. As aulas são liberadas uma a cada semana e podem ser assistidas de acordo com a realidade de cada pessoa, ou seja, no melhor dia e horário para cada aluno. As primeiras turmas do curso de Formação de Formadores começam as aulas no dia 10/04 (domingo).
Como posso me inscrever?
Em março, os coordenadores estaduais do Ministério de Formação, em acordo com os Presidentes dos Conselhos Estaduais da RCC, devem indicar as pessoas específicas para participarem do curso na primeira etapa das inscrições. Quem for indicado deve realizar sua matrícula até o dia 30 de março, no site do IEAD RCCBRASIL, utilizando o código promocional informado pelo seu coordenador estadual.
A partir de abril, as inscrições (com valor normal de matrícula) serão abertas para todas as pessoas interessadas. Já o subsídio de matrícula, (desconto por indicação) será para os Núcleos Diocesanos e as informações serão enviadas para os Presidentes dos Conselhos Diocesanos e Coordenadores Diocesanos do Ministério de Formação da RCC que estejam devidamente cadastrados no SAVIC.
Para mais informações, entre em contato com o IEAD da RCCBRASIL acessando o site www.ieadrccbrasil.com.br, pelo atendimento online ou ligando para (12) 3151-4155.