ESCOLA ESTADUAL DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA

Escola Estadual de Formação MissionáriaRespondendo à moção do Espírito Santo, a Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo está realizando em todas as dioceses a Ação “Um dia consagrado pela Missão”. Durante o período dessa ação, estão sendo realizados em todos os Grupos de Oração e Novas Comunidades momentos de pregação e motivação sobre o tema da Missão. Essa iniciativa começou a despertar o chamado missionário em muitos corações. Graças a essa ação poderosa do Espírito, muitas pessoas estão manifestando o desejo de serem missionários. Para direcionar esses irmãos e irmãs e auxilia-los em seu discernimento vocacional, estamos iniciando no mês de setembro a Escola Estadual de Formação Missionária. O processo formativo acontecerá em três momentos distintos: A - ENCONTROS PRESENCIAIS (Comunidade Católica Presença – São José do Rio Pardo) 1)      RETIRO DE FINAL DE SEMANA
  • Data: 12 a 14 de setembro de 2014 – (início às 18h do dia 12 - e término às 14h do dia 14)
  • Local: Comunidade Católica Presença – Cidade de São José do Rio Pardo (Diocese de São João da Boa Vista)
  • Inscrição: R$ 50,00
2)      DIAS DE FORMAÇÃO
  • Datas: 12 de outubro (domingo) e 23 de novembro (domingo) – Encontros de um dia, das 08h às 17h
  • Local: Comunidade Católica Presença – Cidade de São José do Rio Pardo (Diocese de São João da Boa Vista)
  • Custo: Os custos serão subsidiados pela RCC Estado SP
B – FORMAÇÕES À DISTÂNCIA Os alunos inscritos na Escola Estadual de Formação Missionária receberão parte do conteúdo de formação através de um canal de comunicação virtual (internet). Caberá a cada aluno: 1)      Assistir as formações online 2)      Partilhar sobre as reflexões com os monitores responsáveis, segundo a regularidade exigida. C – PERÍODO DE CONVIVÊNCIA FRATERNA Após o período inicial de formação (Encontros presenciais e formações à distância), os alunos que pretenderem dar continuidade ao discernimento de sua vocação missionária – depois de aprovados pela equipe de coordenação da Escola Estadual de Formação Missionária – serão convidados a ingressar numa experiência de convivência fraterna que incluirá: 1)      Escola Nacional de Líderes e Missionários (ENLM) – O aluno deverá participar da ENLM entre os dias 11 e 22 de janeiro, e na sequencia do ENF 2014). 2)      A continuidade do processo formativo acontecerá numa experiência de convivência comunitária por um período de três meses na Comunidade Católica Presença.
  • A formação durante este período será teórica e prática, assessorada pelos formadores da RCC.
3)      Após este período e em comunhão com a Equipe Nacional de Missão os missionários da Escola de Formação serão enviados para a missão, segundo as necessidades da RCCBRASIL. INSCRIÇÕES: Os interessados em participar do Retiro Presencial dos dias 12 a 14 de setembro de 2014 deverão preencher o formulário de inscrição no site da RCCSP e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Informamos também que os inscritos deverão apresentar na data do Retiro Presencial, uma carta de apresentação do coordenador de seu grupo de oração.

EU DESEJO SER MISSIONÁRIO - INSCRIÇÕES

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.