Nos últimos dias, o processo de canonização da Beata Elena Guerra teve um avanço considerável. Passando por uma fase importante neste processo.
Para entendermos melhor e para saber o que foi esse avanço pedimos ao Padre Eduardo Braga, vice-
postulador da causa de canonização da beata para que nos explicasse melhor sobre essa evolução.
Confira abaixo a nota do Padre Dudu:
Aos irmãos e irmãs que amam o Espírito Santo,
Paz e Alegria da Parte do Divino Paráclito!
Comunico-vos com alegria que a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos, acolheu os últimos exames que foram pedidos para a complementação do processo de Canonização da Beata Elena Guerra. Levei-os à Roma em Junho passado, e dizem respeito ao pressuposto milagre acontecido em Uberlândia em favor de Paulo Gontijo em 2010.
Irmãos, todo o processo consta de duas fases. O que agora concluímos foi a primeira fase, chamada "fase diocesana". A segunda que irá começar em breve, chama-se "fase romana". Tudo será submetido aos médicos, e caso seja aprovado, posteriormente aos Cardeais e ao Santo Padre.
Agradeço a todos que nestes anos colaboraram mais diretamente comigo: Familiares de Paulo, Dom Paulo, Bispo de Uberlândia, sacerdotes que auxiliaram no processo, e especialmente Débora, secretaria da Cúria e Notária do mesmo processo, e grande colaboradora. Louvor à Deus por todos que estão orando pela glorificação da Apóstola do Espírito Santo. Agradeço ainda a RCCBRASIL e as Novas Comunidades que a adotaram como baluarte.
Unidos pela Cultura de um Novo e Permanente Pentecostes!
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito!
Vosso irmão menor, servo do Espírito,
Padre Eduardo Braga
Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Arquidiocese de Niterói/RJ
Compartilhe em suas redes sociais