Dando continuidade ao XXIV Congresso Estadual, no sábado (12) à tarde foi aberta com a palestra do coordenador nacional do ministério Jovem, Fernando Gomes, e em seguida, foi realizada a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Milton, da Diocese de Jundiaí, concelebrada com outros sacerdotes de todo o estado de São Paulo.
Fernando começou a sua pregação dando destaque a festa de 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil, conduzindo os fiéis a uma reflexão sobre como se preparar para este grande momento. “Qual roupa você vai usar? As vestes da Santidade são os trajes que deverão ser usados nos 50 anos da RCC”, argumentou ele.
Com isso, o pregador usou como tema “O arrependimento sincero”, abordando temas como: a grande anestesia espiritual dentro da Igreja, o despertar para revestir do Homem novo e como a compulsão do coração leva o ser humano para uma nova conversão.
Após a pregação, a Santa Missa teve como homilia, ministrada por Pe. Milton, o real sentido da Santidade. O celebrante tomou como base o maior sinal que nos alcançou que é a misericórdia de Deus, fundamentada em Jesus. “Eu preciso ser totalmente de Deus. Eu preciso viver uma vida carismática, reconhecido pela Santidade de vida no Espírito Santo”, disse ele.