Mobilização Estadual de Oração pelas Famílias

Queridos Irmãos e Irmãs, a paz de Jesus! Todo o dia 28 de cada mês, será um DIA ESPECIAL DE MOBILIZAÇÃO ESTADUAL DE ORAÇÃO PELAS FAMÍLIAS NO ESTADO DE SÃO PAULO. Todos os Grupos de Oração estão convidados a se unirem nesta intenção. Neste dia de oração, pode-se na intenção: a sua oração pessoal, o rosário, oferecer sacrifícios, Santas Missas, Adoração Eucarística, etc. Conforme o nosso Plano de Ação, o dia ocorre devido à urgência de oração por nossas famílias e em memória à Santa Gianna Beretta Molla: Santa-GiannaGianna , nasceu na Itália aos 04 de outubro de 1922. Foi médica, esposa e mãe. Com simplicidade e equilíbrio, harmoniza ou os deveres de mãe, de esposa, de médica e da grande alegria de viver a sua fé católica. Foi mãe de 4 filhos. Na última gravidez alguns dias antes do parto, devido a algumas complicações de saúde, sempre com grande confiança na Providência, demonstra-se pronta a sacrificar sua vida para salvar a do filho: “Se deveis decidir entre mim e o filho, nenhuma hesitação: escolhei - e isto o exijo - a criança. Salvai-a”. Na manhã de 21 de abril de 1962 nasce Gianna Manuela. Apesar dos esforços para salvar a vida de ambos, na manhã de 28 de abril, em meio a atrozes dores e após ter repetido a jaculatória “Jesus eu te amo, eu te amo” morre santamente. Tinha 39 anos. Seus funerais transformaram-se em grande manifestação popular de profunda comoção, de fé e de oração.  Após o processo de canonização, a partir de um milagre ocorrido na Diocese de Franca-SP, a cerimônia de canonização da médica pediatra aconteceu no dia 16 de maio de 2004, presidida por João Paulo II. Naquele dia, o Santo Padre afirmou que Gianna é "mais do que nunca, uma mensagem significativa do amor divino." Santa Gianna, Patrona da Família, em favor da Vida, rogai por nós!

Intenções gerais:

  • Para que, pelos méritos infinitos de Nosso Senhor, o Brasil seja poupado de todas as ofensivas do inimigo, e que nunca seja aprovada aqui a legalização das drogas, o “casamento” fora do plano de Deus, o aborto, a influência da ideologia de gênero e nem nada mais que vá contra as palavras de Deus e contra a Família Cristã, isto é, a sua família…
  • Por todas as famílias que foram ou são destruídas por causa dos problemas com álcool e drogas; rezemos para a Santíssima Virgem converta e salve as almas dos viciados em álcool e drogas, e dê paz às estas famílias;
  • Em defesa das Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santidade da família católica;pois é a família de cada um de nós que está em risco…
  • Para que Nossa Senhora proteja a Família Cristã, como Deus fez, de todos os seus inimigos– porque se a Família Cristã é atacada, é a NOSSA família que corre perigo.
  • Pelos pobres, para que encontre em cada um de nossas famílias, a provisão de suas necessidades materiais e espirituais. Rezamos por todos os projetos de Promoção Humana e pelo Projeto Fidelidade.
  • Pelos namorados e noivos, que encontrem em São José e na Virgem Maria, modelo de autêntico relacionamento de Amor. Rezamos pelos casais que conhecemos inclusive por nós casados, demais cônjuges, namorados (as) e noivos (as).
  • Pelas famílias cristãs, pela fidelidade conjugal, abertura ao dom da vida e sabedoria na educação dos filhos.
  • Pela fidelidade de todos os cristãos ao chamado à santidade feito no Batismo, e, em especial, pelos que são perseguidos e martirizados.
  • Rezaremos hoje pelas pessoas que participam de grupos de oração da RCC, de paróquias ou comunidades. Também pelos frutos dos encontros de formação da Renovação Carismática Católica e pelo Congresso Estadual da RCC .
  • Formemos uma corrente de intercessão em favor do Congresso Nacional do Ministério Para as Famílias, que realizar-se-á nos dias 10 a 12 de julho, em Natal RN, para que seja um marco para o MPF.
  • Rezaremos hoje pelos trabalhadores, as dificuldades no trabalho, pelos problemas financeiros e pelas pessoas que estão desempregadas.
  • Rezaremos hoje pelo Papa Francisco, Papa Emérito Bento XVI, bispos e todo o clero. Pelas necessidades dos sacerdotes e seminaristas de um modo especial pelo Renasem, Ministério para as Religiosas e Cristo Sacerdote.
  • Vamos interceder pelos enfermos, suas famílias e os profissionais da saúde que os acompanham. Rezemos também pelo serviço da Igreja aos doentes.
  • Palas viúvas, viúvos e por todos os familiares falecidos das famílias de nossos Grupos de Oração e pelas almas dos nossos entes queridos e gerações passadas que se encontram no purgatório.
Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, minha família (coloque o 1º nome de cada familiar) todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso Sangue Precioso.   E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12, quando o Senhor protegeu as casas dos israelitas, que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o Sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo. Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração. Enfim, esta porta toda minha casa, sejam selada, marcadas e protegidas no Sangue libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

NOVENA À SANTA GIANNA BERETTA MOLLA

(Rezar durante 9 dias antes do dia 28 de abril ou como um tríduo) Ó Deus, amante da Vida, que doaste à SANTA GIANNA responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concede também a nós (pessoa para quem quer obter a Graça), por intercessão dela, a graça (… FAZER O PEDIDO…) e também seguir fielmente os Teus Desígnios, afim de que resplandeça sempre nas nossas famílias a Graça que consagra o amor eterno e a vida humana. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é Deus, e vive e reina Contigo na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. AMÉM. (3 Pai-Nosso, 3 Ave-Marias e 3Glórias) Em defesa da família, André e Jacqueline – Coordenação Estadual do Ministério para as Famílias da RCCSP
Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.