25 de junho, DIA CONSAGRADO PELA MISSÃO

ADESIVO1-dia_consagradoO DIA CONSAGRADO PELA MISSÃO das dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Itapetininga, Itapeva, Jales, Lins, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Presidente Prudente, Santo Amaro, São João da Boa Vista e Sorocaba acontecerá no próximo dia 25 de junho. Entre os dias 16 e 22 de junho, todos os grupos de oração dessas dioceses são convidados a trabalhar o rhema missão, colocando todo o foco no chamado missionário que Deus está fazendo à RCC. Veja abaixo todas as orientações direcionadas aos coordenadores de grupos de oração para realização dessa belíssima ação inspirada pelo Espírito Santos. ORIENTAÇÕES GERAIS AO COORDENADOR DE GRUPO DE ORAÇÃO Para que a ação seja realizada de modo organizado, gostaríamos que fosse observado os seguintes pontos: 1 – Kit do coordenador do Grupo de Oração Cada coordenador de Grupo de Oração receberá um kit com os materiais de divulgação do Dia Consagrado pela Missão. O Kit contém: panfletos, marca-páginas, adesivos e um DVD com os vídeos de apresentação das missões da RCC.
  • É fundamental que a coordenação do grupo de oração assista todos os vídeos. Isso o permitirá compreender bem toda essa ação inspirada pelo Espírito Santo.
2 - Pregação da Palavra no Grupo de Oração a)      Entre os dias 16 e 22 de junho (3ª semana do mês), o Grupo de Oração deverá ser todo voltado para o tema da Missão.
  • A pregação da Palavra deverá contemplar o tema da missão. (Verifique a orientação do vídeo nº 03, gravado pelo Dinei. (Orientamos para que o pregador desse dia assista a esse vídeo)
3 – Motivação após a pregação É fundamental que o coordenador do grupo de Oração faça a motivação convidando todas as pessoas presentes a participarem do Dia Consagrado pela Missão.
  • Comentar sobre as Missões Marajó, Uganda e Jesus no Litoral
  • Falar sobre o Dia 25 de junho (semana seguinte à pregação) e convidar as pessoas para consagrar esse dia em oração, penitência e intercessão pelas missões e missionários.
  • Convidar aqueles que estão trabalhando para oferecer esse dia de trabalho como dia consagrado pelas missões.
  • Falar sobre a Semana da Semeadura (1ª semana do mês seguinte) e como as pessoas que estão trabalhando podem fazer a contribuição (depósito ou transferência bancária). É importante explicar como se calcula o valor de um dia de trabalho – conforme explicado no rodapé do panfleto de divulgação.)
Por termos pouco material de divulgação, solicitamos que seja entregue somente para aqueles que irão se comprometer em participar do Dia Consagrado pela Missão. Rezemos para que o Espírito Santo, protagonista da missão, nos capacite e nos dê a graça de alcançarmos muitos frutos dessa inspirada ação: “Dia consagrado pela Missão!” Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós! Abraço fraterno, Rogerio Santos Presidente do Conselho Estadual da RCCSP
Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.