“Convertei-vos e crede no evangelho!” (Mc 1,15)

Eis que Deus dá mais uma vez a oportunidade, a cada um de nós, de refletirmos e mudarmos de rota!

Estamos novamente no tempo da quaresma e para nós, católicos, é um tempo especial e intenso, um convite profundo à conversão.

Mas de fato, o que é conversão?

Muitos imaginam que se converter é apenas ter uma experiência superficial com Deus, se apartando desta ou daquela situação. Assim, por exemplo, passam a usar uma linguagem mais refinada, procuram ter mais cuidado com o que falam e/ou fazem, alguns chegam até a mudar sua forma de se vestir.

Contudo, será que a conversão é isso?

São Tiago vai nos exortar em uma de suas cartas que as contendas existentes naquelas comunidades provinham das paixões desenfreadas que afloravam entre os seus membros (Tg 4,1). É tempo de pararmos e refletirmos: o caminho para a conversão passa pelo desafio de sermos , a cada dia, em cada gesto, pensamentos e palavras, mais e mais semelhantes ao Deus Encarnado, Nosso Senhor Jesus Cristo!

É necessário enterndermos que a conversão é um processo contínuo, é uma decisão, uma escolha, não por temermos sermos lançados no fogo do inferno, mas por podermos perder o céu, nossa morada eterna!

Fazemos parte da Igreja Católica Apostólica Romana, precisamos reconhecer que este é o tempo favorável para iniciarmos ou continuarmos nossa conversão. A partir de agora precisamos tomar direções e posicionamentos diferentes frente ao pecado.

Eis que Deus dá mais uma vez a oportunidade, a cada um de nós, de refletirmos e mudarmos de rota!

É tempo de convesão! Hoje, a vinda do Senhor está mais próxima do que ontem, aproveitemos o tempo que nos resta e decidamos por viver a vida com o Senhor, ao encontro do Senhor, onde celebraremos e participaremos do novo céu e da nova terra.

Eu comecei HOJE a buscar mais a Deus, gostaria de poder contar também com a sua companhia nesta empreitada, será que posso?

Deus Abençoe seu caminho e seu processo que se inicia hoje, pois nunca é tarde para decidirmos seguir a Ele, Jesus Cristo!

 

Irmã Monica Inocencio Oliveira,sjs

Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador

Coordenadora Estadual Ministério para Religiosas e Consagradas

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.