NESTE CARNAVAL, NOS ALEGRAMOS E VIMOS O SENHOR!

Mais de 80 mil pessoas viveram um carnaval cheio do amor de Deus!

Há quem diga que o Carnaval é a melhor época do ano. Tempo de viajar, encontrar os amigos, festejar e “curtir” o feriado prolongado que chega já no início do calendário civil. De fato, como é bom ALEGRAR-SE e ESTAR com quem a gente ama, não é mesmo?

Mas você já parou para pensar que, normalmente, quando voltamos dessas programações, nossa vida volta ao normal e tudo o que temos que fazer é encarar as obrigações da mesma forma com que as deixamos antes de fazer as malas? Voltamos ao trabalho, à limpeza da casa, às compras ao mercado e às outras tarefas do dia a dia. Voltamos até mesmo a olhar o calendário e planejar o próximo feriado que não tarda a vir. Os anos passam e tendemos a viver a mesma coisa, sempre!

Mas não precisa ser assim!

Mais de 80 mil pessoas em todo o estado de São Paulo escolheram a melhor parte neste Carnaval: decidiram ALEGRAR-SE e ESTAR em companhia de Quem não vai embora nunca: Jesus! Foram, ao todo, 188 encontros que transformaram vidas em apenas um final de semana nas 42 Dioceses do estado!

Por meio da Renovação Carismática Católica do estado de São Paulo, jovens, adultos, casais e crianças viajaram, lotaram ônibus, vans e carros com destino a Retiros, Rebanhões e outros Encontros de Carnaval a fim de viverem o extraordinário de Deus em suas vidas. Como grande “família carismática”, festejaram e “curtiram a melhor época do ano” vivendo EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS com o amor de Deus, assim como foi com a Maria Eduarda Rocha Ribeiro, participante de um Retiro de Carnaval que aconteceu na cidade de São Carlos (SP), membra do Grupo de Jovens Haramin, do mesmo local:

“Participo de retiro de carnaval desde os meus 15 anos (em 2020) e este ano é o meu 4º retiro de carnaval.
Quando você vive essa primeira experiência de amor com Deus você não está disposto a viver algo fora, pois você já encontrou ali. Você não consegue viver longe deste amor e você quer viver de novo essa experiência. [...] Nada vai se comparar com a experiência de estar aqui com Jesus, pois o mundo lá fora nunca vai chegar a um terço da presença de Deus na nossa vida e que transforma a gente.” (RIBEIRO, Maria Eduarda R. – 13 de Fevereiro de 2024)

 

Rebanhão de Carnaval Diocese de Jundiai
Caption

 

 

Estar com Jesus, renunciar aos prazeres oferecidos pelo mundo e decidir-se por Ele é ter a certeza de viver a alegria verdadeira e que não passa em um final de semana de Carnaval.

Se dê a oportunidade de viver uma primeira experiência com o amor de Deus, assim como a Maria Eduarda, e procure hoje mesmo um Grupo de Oração da sua cidade! Permita-se ser amado(a) por irmãos que estarão ao seu lado em toda a sua trajetória de vida e não te abandonarão nas maiores dificuldades!

“Pequenas provas do amor de Deus nos mostram que não estamos sozinhos, que temos uma caminhada. Nós precisamos viver em comunidade, pois sozinhos não chegaremos nunca naquilo que o Senhor tem nos chamado.” (RIBEIRO, Maria Eduarda R. – 13 de Fevereiro de 2024)

O Carnaval já passou, mas Deus quer tocar em você em cada noite de Grupo de Oração! Alegre-se e vinde ver o Senhor, Ele que te espera ansioso e te ama!

 

Ministério de Comunicação Social
RCC São Paulo

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.