O Quadragésimo dia!

Queridos irmãos, que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja presente em vossas vidas.

Paz e bem!

Quadragésima die Christus pro nobis tradétur,

No quadragésimo dia, Cristo será entregue por nós!

 

Iniciamos nesta Quarta-Feira de Cinzas (14/02/24) o nosso itinerário Quaresmal. Desta data até o Domingo de Ramos (24/03/24), somos convidados, pela Santa Mãe Igreja a nos recolhermos interiormente e buscarmos viver uma espiritualidade de penitência, renúncia, oração e caridade.

Quaresma é o justo tempo dado por Deus a cada um de nós, para que possamos refletir sobre as nossas realidades de vida. São Leão Magno, Papa e Doutor da Igreja, nos recorda que: “A Quaresma é tempo de limpar e enfeitar a casa por dentro.”

Assim, que nestes dias, nossas práticas Quaresmais (sacrifícios, abstinências mortificações e jejuns), não sejam tão somente um preceito a ser cumprido, mas sobretudo um meio que nos leve, gradativamente, a uma conversão sincera, compromisso este fundamental para nossa caminhada de santidade de vida.

Peçamos a Deus que por meio desta Quaresma possamos viver num completo e profundo ato de arrependimento, buscando viver uma Quaresma Santa. Como nos afirma Santo Agostinho: “Se o pecado é o motivo da sua tristeza, então deixe que a Santidade seja o motivo da sua alegria.”

Desejo a vocês, irmãos e irmãs, que possam viver uma Santa e abençoada Quaresma. Que ao final destes 40 dias estejamos ainda mais unidos em Espírito e verdade, e que assim possamos viver com autenticidade a “semana Santa” e com muita alegria chegarmos ao grandioso domingo da pascoa e assim contemplarmos a Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Um abraço fraterno

 

Rinaldo José de Oliveira

Presidente do Conselho Estadual RCC SÃO PAULO

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.