Confira a Palavra Norteadora 2023 para a RCCBRASIL

A Palavra Norteadora para a Renovação Carismática Católica do Brasil foi discernida na tarde deste sábado, dia 22, pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL. Esta se encontra em Efésios, capítulo 5, versículo 14b: “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará”. Os tempos atuais com todos os seus desafios e dificuldades, deixaram muitas pessoas abatidas e desencorajadas, outras tantas feridas, machucadas, portanto, necessitadas de um encontro pessoal com Jesus Cristo, o Senhor que nos cura e nos tira de nosso abatimento. Revestindo-nos do Seu Espírito, que é poder, força e luz nas nossas vidas.

A Carta de São Paulo aos Efésios norteará a caminhada do Movimento em 2023. O discernimento aconteceu durante a reunião do Conselho Nacional da RCCBRASIL, realizada em Brasília. Os líderes estão reunidos desde a quarta-feira (19/10/2022) e concluem este tempo de oração, escuta profética e decisões sobre questões administrativas, na manhã de domingo (23/10/22).

O tema do Retiro de Carnaval, Pentecostes e Cenáculo com Maria também já foram definidos. 

Palavra norteadora para a RCCBRASIL em 2023: “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” (Efésios 5,14b).

Tema geral para Retiro de Carnaval: “Desperta! Em Jesus, Deus te escolheu” (Cf. Efésios 1,4-5).

Tema de Pentecostes: “Enchei-vos do Espírito” (Cf. Efésios 5,18b).

Tema do Cenáculo com Maria: “Com Maria, cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor” (Cf. Efésios 5,19b).

Após momento de escuta, partilha, discernimento e aprovação, a arte da Palavra Norteadora será disponibilizada para download no Portal da RCCBRASIL, assim como a versão infantil, para ser trabalhada pelo Ministério para as Crianças e Adolescentes e a sugestão de arte para o Retiro de Carnaval.

Fonte: www.rccbrasil.org.br

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.