Conselho Estadual elege novo Presidente para biênio 2023-2024

Foram empossados também a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para os próximos dois anos

Neste sábado, 2 de Julho, o Conselho Estadual da RCC São Paulo esteve reunido na Cúria Diocesana de Guarulhos para a Assembleia Geral Ordinária que tem como finalidade eleger e empossar o novo Presidente, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o mandato dos próximos dois anos (Biênio 2023-2024). 

A assembleia iniciou pela manhã com a celebração da Santa Missa que foi presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano de Guarulhos e referencial para a RCC São Paulo. Logo após a celebração eucarística, o presidente Marcelo Marangon deu início aos trabalhos da Assembleia convidando Vinícius Simões, presidente da RCC Brasil, para presidir a mesa escrutinadora do processo de eleição. Auxiliaram na mesa, Dom Edmilson e Rogério Santos, assim como a secretária de Conselho, Ariana Ayres.

Presidente Eleito

Dos 42 conselheiros diocesanos, 41 estiveram presentes e participaram da votação. Realizado o pleito, foi eleito novo Presidente do Conselho Estadual, Rinaldo José de Oliveira, da Diocese de Bragança Paulista, para o biênio 2023-2024

Atualmente, Rinaldo é coordenador estadual do Ministério de Pregação da RCC São Paulo.

Diretoria Executiva

Para compor a nova Diretoria Executiva, Rinaldo (presidente eleito) convidou Amauri de Oliveira (Diocese de Bragança Paulista) para secretário-geral e Silvio Alves de Souza (Diocese de Piracicaba) para tesoureiro do Conselho Estadual. 

O novo Presidente e a nova Diretoria foram empossados por Vinícius Simões para o mandato dos próximos dois anos com início em 01 de janeiro de 2023 e término em 31 de dezembro de 2024.

*O Sr. Amauri não estava presente na assembleia, por isso, não está na imagem. 

 

Conselho Fiscal

Para composição do novo Conselho Fiscal foram eleitos: Cleber Diniz Bispo (presidente do Conselho Fiscal); Rita de Cássia Vieira de Camargo (Arquidiocese de Sorocaba) e André Ribeiro de Lima Kucham (Diocese de Bauru) como conselheiros e; José Luís Alvarenga (Diocese de Jaboticabal) e Paulo Ricardo Cardoso de Aquino (diocese de São José dos Campos) como suplentes. 

Com o fim do processo eletivo, Vinícius convidou os presentes a orarem pela nova Presidência e seus membros, bem como, pelo Presidente e Diretoria em exercício. 

A Assembleia Geral Ordinária encerrou-se com a posse dos eleitos.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Paschoal Guzzo, 141 Jardim Messina - CEP 13207-491 Jundiaí/SP,

Siga-nos

© RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.