Banner
 
Homilia de abertura do EEJ 2008 PDF Print E-mail
Written by Sérgio Alexandre de Carvalho   
Wednesday, 10 December 2008 18:40

Na sexta-feira dia 05 de dezembro, teve a abertura EEJ 2008 com a celebração da palavra, estávamos em um numero pequeno de jovens, mas com certeza cada um ali foi escolhido por Deus para estar presente neste momento tão especial para o nosso estado.

Na homilia fomos incentivados a assumir verdadeiramente o sentido do tempo do Advento e sair da vida velha e entra na nova vida, com a passagem dos dois cegos que nos fala o evangelho de são Mateus, que seguiam Jesus e gritavam: “Filho de Davi, tem misericórdia de nós”. Quando finalmente Jesus entra em casa eles o alcançam e Jesus lhes diz: “Vós acreditais que Eu posso fazer isso? ” E eles respondem: Sim Senhor!

 

Essa pergunta ainda esta sendo feita hoje a cada um de nós, Jesus só pode realizar o milagre se nós ACREDITAMOS e QUEREMOS.  Como o tema do nosso encontro “Jovens se creres verás a gloria de Deus” Jô 11,40b temos que crer para que o milagre aconteça!

E após Jesus realizar a cura ele pede ate mesmo com severidade, que eles não digam nada a ninguém, mas a noticia se espalha por toda a região.

Os cegos não falaram nada, mas as pessoas sabiam que eles eram cegos e agora viam o milagre em cada um, pois eles estavam enxergando normalmente.

Temos que assumir isso pra nossas vidas, porque muito mais que palavras, será nosso testemunho que vai converter as pessoas e leva-las até a Jesus!

 

Last Updated on Wednesday, 10 December 2008 18:53